Escritório de Advocacia fundado em 1991 com sede em São Paulo

+55 11 3255-8744 | 5070-8240

secretaria@straube.com.br

Av. das Nações Unidas

14.401, CJ 1707/1708 São Paulo, Brasil

Frederico Straube é nomeado o novo Presidente do Capítulo Brasileiro do Clube Espanhol de Arbitragem

Frederico Straube, Sócio-Fundador do Escritório Straube Advogados, Especializado em Direito Empresarial e Arbitragem/Mediação, acaba de ser nomeado o novo Presidente do Capítulo Brasileiro do Clube Espanhol de Arbitragem. O profissional já era Vice-Presidente da entidade e irá suceder o Dr. Gilberto Giusti.

Straube, que foi Presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM – CCBC) entre 2007 e 2015, tendo ocupado a mesma posição de 1993 a 1995, e como vice-presidente, entre 1999 e 2006; pretende ampliar as oportunidades de contato com a comunidade arbitral brasileira e internacional.

“Meu objetivo será consolidar a presença da entidade no país, já que ela é muito recente aqui, e promove-la não só no Brasil como na América do Sul, mostrando o prestígio que desfruta mundialmente como entidade cultural voltada para a arbitragem”, reforça Straube.

Frederico Straube também é Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR); Membro do ITA’s Advisory Board; Membro do Comitê de Regras e de Arbitragem da Associação Latino Americana de Arbitragem (ALARB); Membro do Instituto Brasileiro do Direito da Construção (IBIDIC); International Council for Commercial Arbitration (ICCA); e Societe de Legislation Comparee (SIC).

Autor de diversos artigos e publicações sobre Arbitragem, Frederico Straube é Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Direito Tributário e Financeiro pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Mediação pela Windsor University, em Ontário, no Canadá.